Na Primeira Infância:
1 - atraso
no desenvolvimento motor desde a fase do engatinhar, sentar e andar;
2 - atraso
ou deficiência na aquisição da fala, desde o balbucio á pronúncia de palavras;
3 - parece
difícil para essa criança entender o que está ouvindo;
4 -
distúrbios do sono;
5 - enurese
noturna;
6 -
suscetibilidade à alergias e à infecções;
7 -
tendência à hiper ou a hipo-atividade motora;
8 - chora
muito e parece inquieta ou agitada com muita frequência;
9 -
dificuldades para aprender a andar de triciclo;
10 -
dificuldades de adaptação nos primeiros anos escolares.
Observação
Estima-se que a dislexia acometa entre 10% e
15% da população mundial. Este transtorno da aprendizagem aparece claramente na
escola, durante a alfabetização, e alguns dos seus sintomas, anterior a ela. É
hereditária e congênita, sem causas culturais, intelectuais e emocionais, onde
a criança falha no processo de aquisição da linguagem. Os disléxicos têm um
nível de inteligência normal, muitas vezes superior, e grande habilidade em
determinadas áreas, mas suas dificuldades de aprendizagem resultam em uma
discrepância entre o seu potencial intelectual e seu desempenho escolar. As
dificuldades na aprendizagem, causadas pela dislexia, podem causar implicações
emocionais e problemas na personalidade, por isso, o diagnóstico e
acompanhamento, adequado tornarão as implicações emocionais quase inexistentes
e a criança mais confiante e segura frente a sua realidade e necessidades.
Um comentário:
párabens equipe visao para conquista muito bom o texto
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